top of page

Políticas da Loja:

Jurisdição e lei aplicável
Estes Termos e Condições são regidos pela lei local. Qualquer controvérsia decorrente de sua aplicação, interpretação, execução ou validade será resolvida pelos tribunais nacionais ordinários competentes, localizados na capital, salvo disposição específica de normas de ordem pública, como legislação relativa ao consumidor.

Responsabilidade
A Madeparts será responsável por qualquer defeito na prestação de seu serviço, na medida em que lhe seja imputável e com o alcance previsto nas leis vigentes.

Privacidade de dados
Na Madeparts fazemos uso responsável das informações pessoais, protegendo a privacidade das Pessoas Usuárias que nos confiaram seus dados e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança em nosso sistema.

Privacidade:

Site Oficial: https//www.madeparts.com.br/

RiCAMBI PEÇAS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita perante o CNPJ/ MF sob o número 45.874.827.0001/62, estabelecida na Avenida Emílio Ribas, número 406, Vila Zanardi, Guarulhos/SP, CEP 0720-010 ( "Madeparts", "nós", "nossos"), como agente de tratamento conforme artigo 5, IX, da LGPD.

Nós da Madeparts temos entre nossos valores o respeito e a preservação dos dados pessoais e privacidade de nossos usuários e, por isso, desenvolvemos a presente Política de Privacidade ("politica"), para que você não tenha dúvidas sobre como seus dados pessoais são tratados.

Ao navegar no nosso site, utilizar nosso aplicativo e/ou fornecer dados pessoas você assume conhecimento e a concordância com nossa política de privacidade, bem como das nossas regras de utilização e regras de proteção aqui estabelecidas.

Por favor, leia essa política com atenção e, se após a leitura, você ainda esteja com dúvidas, entre em contato por meio dos Canais de Atendimento disponíveis no site e converse com um de nossos representantes.

QUAIS DADOS COLETAMOS?

Valorizamos que você tenha escolhido nossos serviços e para que possamos manter a qualidade dos nossos serviços e para atender as suas expectativas com nossos serviços nós coletamos os seguintes dados pessoais:

Nome e Sobrenome, RG/RNE, CPF, naturalidade, estado civil, profissão, endereço completo com CEP, e-mail, número de telefone e outros disponíveis de forma pública.

Nome Empresarial, Nome Fantasia, CNPJ, endereço completo com CEP, e-mail, número de telefone, bem como os dados pessoais do seu representante legal e outro disponíveis de forma pública.

Também podemos reter informações sobre o dispositivo, IP do usuário e outros para identificação do usuário por meio de seu dispositivo.

COMO COLETAMOS OS SEUS DADOS?

Confira a lisa abaixo para que você saiba como coletamos seus dados:

- Coletamos os dados que você fornece por meio de cadastro em nossas plataformas, bem como por meio de interações que o usuário tem conosco (por exemplo, interação com nossos produtos, avaliações, compras no site).

- Coletamos os dados quando o usuário entra em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site.

- Coletamos os dados automaticamente, por meio de cookies. (Para saber mais leia nossa Política de Cookies).

 

PORQUE COLETAMOS SEUS DADOS?

Seus dados pessoais são coletados com a finalidade única e exclusiva de efetivar os nossos serviços, ou seja, quando você compra conosco, utilizamos os dados para, entre outras coisas necessárias, emitir notas fiscais, realizar a entrega dos produtos comprados, gerenciar contas de usuário, enviar comunicações de marketing, fazer transações e etc.

NÓS COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS ?

Seus dados pessoais podem ser compartilhados com empresas com nossos fornecedores e parceiros, redes sociais e Autoridades Públicas

A Madeparts possui rigorosos padrões para contratação de parceiros e, dentre nossos padrões de exigência, obrigamos que estes parceiros cumpram com os princípios da proporcionalidade, necessidade e finalidade, dentro do estado da técnica possível à época, no tocante à proteção de sigilo e confidencialidade, com uso de métodos de criptografia, conexão segura e demais melhores práticas disponíveis, inclusive, quando necessário tornando o usuário anônimo no momento do compartilhamento dos dados, a fim de que não seja possível identificar que você é o proprietário destes dados.

Caso tenha interessa em saber nossos fornecedores e parceiros, entre em contato conosco por meio dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site ou por meio de contato direto com o nosso Encarregado, conforme disponível nesta Política.

COMO MANTEMOS SEUS DADOS SEGUROS?

A Madeparts mantém seus dados protegidos aplicando medidas adequadas de segurança, entre as quais a utilização de um servidor seguro, mediante um compromisso de confidencialidade e, também, por meio de treinamento de nossos colaboradores, por exemplo.

Assim, seus Dados Pessoais são coletados e armazenados de acordo com padrões rígidos de confidencialidade e segurança.

Contudo, a segurança de seus dados deve ser analisada não apenas por nós, mas também por você, razão pela qual não nos responsabilizamos por falhas de segurança ocorridas no seu dispositivo, bem como não é nossa responsabilidade as falhas oriundas de indisponibilidade do serviço de internet, de vírus, spyware etc.

Você possui o dever de se proteger contra acesso não autorizado à sua Conta de Acesso e ao seus dispositivo (computador, celular ou tablet), pois ambos são de sua responsabilidade.

Também é de sua responsabilidade a guarda, sigilo e autorização do "usuário" e "senha" cadastrados, que possuem caráter pessoal e intransferível. Deste modo, é importante que você nunca compartilhe seus dados de acesso com outras pessoas, pois qualquer prejuízo sofrido em decorrência desse compartilhamento será de sua responsabilidade.

É dever do usuário:

- Alterar as suas senhas periodicamente, por exemplo, a cada 3 meses;

- Não compartilhar sua senha ou divulgar dados pessoais em sites que o usuário não conhece;

- sempre clicar no botão sair quando não for mais navegar em um site;

- Escolher senhas com no mínimo oito caracteres. Para uma senha segura misture letras maiúsculas e minúsculas, número e símbolos especiais (#, @, *, &, $, %, _ ou -);

- Não criar senhas usando seu nome ou datas especiais, como aniversário;

- Números de cartão de crédito não devem ser compartilhados. Em nosso suporte a vendas, você sempre será direcionado para digitação através do próprio telefone;

- Assegurar-se de que esteja em um ambiente seguro, como  o nosso site identificado pela sigla "https";

- Guardar sua senha num lugar seguro;

- Manter seus dados sempre atualizados.

Nós, da Madeparts:

- Não solicitamos senha, por telefone ou e-mail;

- Não solicitamos instalação de programas de qualquer tipo;

- Não solicitamos dados pessoais como senha ou dados de cartões de crédito pelo WhatsApp.

QUAIS OS MEUS DIREITOS COM RELAÇÃO AOS MEUS DADOS PESSOAIS?

A Madeparts possui como propósito sempre respeitar os direitos dos nossos usuários. Assim, dentro outros direitos que você poderá verificar na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei número 13.709, de 14 de agosto de 2018 disponível no site do planalto) você poderá acessar, incluir, corrigir e excluir os dados que coletamos mediante contato conosco por meios dos nossos Canais de Atendimento disponíveis no site e no final desta política.

É importante que saiba que alguns de seus dados, caso sejam essenciais para a administração e efetividade dos nossos serviços, poderão não ser excluídos, como por exemplo dados em Notas Fiscais emitidas.

Também é importante notar que alguns dados não ficam sobre nossa posse, como por exemplo os dados que você disponibilizou à instituição financeira que forneceu o cartão de crédito que você utilizou na compra e, neste caso, o acesso, inclusão, correção e exclusão deve ser solicitado ao terceiro e de acordo com a política de privacidade deste terceiro. Lembramos mais uma vez que a privacidade online de seus dados requer um trabalho em conjunto entre nós e nossos usuários, assim, tenha atenção nos "deveres do usuário" no item "COMO MANTEMOS SEUS DADOS SEGUROS". 

DISPOSIÇÕES GERAIS

Envio de comunicados e mensagens publicitárias

A Madeparts poderá  enviar comunicados e mensagens publicitárias diariamente aos Usuários cadastrados, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-direta, contato por maio de WhatsApp e/ou Telegram e outros.

Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias serão enviados mediante o consentimento do usuário, que poderá ser revogado a qualquer momento mediante solicitação aberta através dos meios técnicos disponíveis.

- Link disponível nas mensagens enviadas;

- Nosso Portal de Privacidade;

- contato direto com o Encarregado.

Menores de 18 anos podem comprar na Madeparts?

A Madeparts atende a todos os usuários, contudo,  caso seja menor de idade é necessário que você esteja acompanhado do seu responsável legal.

Links

Ao navegar em nossos sites ou utilizar nossos aplicativos, o usuário poderá ser conduzido, via link, a portais ou plataformas de terceiros, que poderão coletar seus dados pessoais e ter sua própria Política de Privacidade.

Caberá ao usuário ler a Política de Privacidade de tais portais ou plataformas fora do nosso ambiente, sendo de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. Nós não somos responsáveis pelas Politicas de Privacidade de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer sites e serviços que não são os nossos.

Alteração na Política de Privacidade

A Madeparts se reserva  ao direito de, a qualquer momento, modificar esta Política, cabendo ao usuário verificá-la sempre que efetuar acesso ao nosso site ou aplicativo.

Caso alteração a política torne necessária a realização de nova coleta de consentimento, o usuário será notificado por meio dos canais de conato que nos informar.

Legislação aplicável

Por fim, esta Politica é regida pela legislação brasileira aplicável. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português do brasil, ficando eleito o foro do domicílio do usuário para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

DADOS DO ENCARREGADO

ROGERIO AUGUSTO COSTA SILVA SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o número 36.762.887/0001-00 e na OAB/SP sob o número 33.020-J, estabelecida na Avenida Emílio Ribas, 406, 2 andar, Vila Zanardi, Guarulhos/SP, CEP 0720-010.

E-mail; rogerio@costaadvocacia.com.br

Telefone: (11) 92209-6956

Disponível de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Entregas:

As entregas feitas pela Madeparts  são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h ás 17h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Madeparts, após a validação dos dados cadastrais.

Casos especiais de disponibilidade:

Produto em estoque

Quer dizer que o produto já está disponível no estoque da Madeparts. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da sua região (cidade/estado/país) + forma de pagamento;

Ultimas unidades em estoque

Viu esta frase na ficha do produto? Então corre pra garantir o seu, pois o estoque está quase no fim.

O valor dos pedidos pagos com cartão de crédito só será enviado à administradora do cartão na data de lançamento do produto.

*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

 Esta forma, a entrega é feita pela empresa contratada para o transporte, mas demora mais alguns dias. O prazo é calculado assim: prazo de liberação do produto + prazo da sua região (cidade/estado/país) + forma de pagamento.

 Prazos de entrega x forma de pagamento
Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

Se houver divergência cadastral, a Madeparts entrará em contato com você.

Boleto bancário

Em caso de pagamento com boleto bancário, a Madeparts libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco.

A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

Débito em conta

Em caso de pagamento por Pix, a Madeparts libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática.

Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

Reembolso:

Produtos enviados pela Madeparts.com.br podem ser devolvidos em até 7 dias após a data de recebimento. Alguns produtos têm políticas ou requisitos específicos para sua devolução, as quais estão descritas abaixo. Nosso Centro de devoluções online orienta você ao longo do processo e fornece instruções e toda a documentação necessária para a devolução. 

Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.), com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais.

Produtos caracterizados como bens duráveis com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal de 90 dias depois da entrega. A solicitação poderá ser feita utilizando o Chat do próprio site, e-mail, whatsapp ou ainda contato direto com um de nossos atendentes pelo telefone 5412-0727 (em até 30 dias). 

bottom of page